24 janeiro 2023 6:41
24 janeiro 2023 6:41

Thomas, criança picada por escorpião tem piora em quadro de saúde

Médicos identificaram inchaço em torno de um dos sangramentos aumentou e lesões difusas no pequeno paciente de apenas 2 anos

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Após uma melhora no quadro, Thomas Caitano Ribeiro, de 2 anos, apresentou nova piora, nesta sexta-feira (20/1). O pequeno foi picado por um escorpião em 1º de janeiro deste ano.

Pelas redes sociais, a mãe do menino, Adriana Caitano comunicou o quadro. “É, por aqui sempre dizemos que é um turno de cada vez. Fomos dormir felizes porque tudo ia bem. E agora de manhã o quadro já mudou”, lamentou.

Segundo Adriana, a pressão intracraniana aumentou e por isso foi necessária uma tomografia de emergência. “O inchaço em torno de um dos sangramentos aumentou e identificaram lesões difusas, que são preocupantes”, contou.

Por enquanto, não é necessária cirurgia. Os médicos retomaram as medidas neuroprotetoras. O menino precisa ficar com a barriga para cima, evitar movimentos. Também foi necessário aumento de sedação e remédios.

“Dois passos pra frente, um pra trás. É por aí. Então, aquela expectativa de que ele acordaria hoje já não vai se concretizar. Vamos dar mais tempo pra ele”, disse.

“Sigamos com fé, rezando e pedindo pela recuperação completa de Thomas. Um dia de cada vez”, afirmou. Thomas está internado em estado grave no Hospital Brasília, em Águas Claras.

Com informações Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS