1 fevereiro 2023 4:21
1 fevereiro 2023 4:21

Suárez brilha novamente e Grêmio vence Caxias, de virada, na estreia do Gauchão

Atacante uruguaio não sentiu peso da adaptação e chegou ao quarto gol em dois jogos pelo imortal

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Luís Suárez brilhou novamente e garantiu os três pontos para o Grêmio, na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Caxias, fora de casa, neste sábado (21).

A partida de abertura do Gauchão começou bem movimentada em Caxias do Sul. O time da casa conseguiu se impor no início, tanto que aos oito minutos, em uma escapada de Peninha, o meia tabelou com Jean Dias, driblou Brenno e fez o primeiro gol desta edição do Campeonato Gaúcho.

O Grêmio acordou no confronto e o time de Renato começou a pressionar o Grená. Aos 26 minutos, Bitello aproveitou o rebote na finalização de Suárez e deixou tudo igual. O Imortal seguiu aproveitando as falhas da defesa adversária e foi como criou as melhores chances.

Na volta do intervalo, Peninha fez uma linda jogada individual e de fora da área, bateu forte, mas Brenno fez grande defesa. O goleiro fez nova intervenção aos 10 minutos, desta vez, em falta batida por Marcelo.

Aos 31 minutos, após grande jogada coletiva, Diogo Barbosa acionou Luís Suárez na área, ele ajeitou para a direita e soltou uma pancada para virar o placar a favor do Grêmio. Pouco tempo depois, Bitello foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Everton Galdino foi para a cobrança e Bruno defendeu sem dar rebote.

Ficha técnica

Caxias 1 x 2 Grêmio
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data/horário: 21/01/2023 – 16h30 (de Brasília)
​Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
Auxiliar 1: Michael Stanislau
Auxiliar 2: Maira Mastella Moreira
Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes
Cartões amarelos: Marcelo Ferreira (Caxias), Kannemann (Grêmio)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Peninha (8’/1T) (1-0), Bitello (26’/1T) (1-1), Luís Suárez (31’/2T) (1-2)

Caxias – Técnico: Thiago Carvalho
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Dudu Mandai; Marciel, Moacir (Marlon, 18/2T) e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron (Guedes, 38’/2T).

​Grêmio – Técnico: Renato Portaluppi
Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa, 22’/2T); Carballo (Everton Galdino, 22’/2T), Bitello e Pepê; Campaz (Gustavinho, 22’/2T), Ferreira (Thiago Santos 37’/2T) e Suárez (Thaciano, 37’/2T).

O Alto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS