1 fevereiro 2023 7:11
1 fevereiro 2023 7:11

Sacadas de prédio de Balneário Camboriú desabam

Ninguém ficou ferido, segundo bombeiros. Defesa Civil vai verificar situação.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Ao menos cinco sacadas de um prédio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, caíram no final da tarde desta quinta-feira (12). Ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú afirmou que o prédio foi incialmente evacuado e que seis apartamentos foram interditados. Os demais moradores puderam voltar ao edifício.

Uma idosa acamada, que mora em um dos apartamentos atingidos, precisou ser retirada com ajuda das equipes de segurança, conforme os bombeiros.

O prédio fica no bairro Pioneiros, próximo à roda gigante da praia alargada. Os bombeiros foram chamados por volta das 17h50.

Avaliação da Defesa Civil

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, explicou que foram interditados os apartamentos na coluna onde as sacadas caíram. Os moradores do restante do prédio puderam voltar, desde que não usem as sacadas.

Os seis apartamentos interditados são os cinco com as sacadas que cederam e o do térreo.

A parte da frente do prédio, onde caíram os destroços, também foi interditada. Segundo Melo, o objetivo é evitar que pessoas se machuquem caso haja queda de mais material.

Em relação às causas do acidente, ele falou que a principal suspeita é a queda de uma marquise da parte de cima do prédio. “Apresentava desgaste, infiltração, fissuras”, afirmou.

O diretor também disse que o laudo preventivo do prédio, que é feito a cada três anos, estava em dia e não constava problemas nas sacadas.

G1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS