3 fevereiro 2023 2:05
3 fevereiro 2023 2:05

Rio Branco: Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre realiza entrega de 40 carteiras de identidade em escola estadual

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Polícia Civil do Acre, por meio do Instituto de Identificação, realizou a entrega de 40 cédulas de Registro de Geral (RG), destinado aos alunos da Escola Estadual Belo Jardim, em Rio Branco. A ação que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 6, contemplará mais de 100 alunos nos próximos meses.

A diretora da escola Belo Jardim, Maria Graciane do Nascimento, agradece ao Instituto de Identificação da Polícia Civil, por procurar atender ao público de alunos, pois muitos têm dificuldades de buscar os órgãos emissores desse documento.

“Muitos pais ou responsáveis não tem disponibilidade e nem verba para pagar por um documento de identidade de seu filho, agradeço ao instituto por se sensibilizar com nossas crianças e ofertar os documentos de forma gratuita”, declarou Maria Graciane do Nascimento.

De acordo com o Diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Júnior César da Silva, essa é um das políticas de diretrizes do delegado-geral de Polícia Civil José Henrique Maciel, que leva cidadania ao povo do Acre. “Isso não ocorre só na capital, atendemos também os demais municípios acreanos e em breve será disponibilizado um calendário em que essa ação, de emissão de RG’s, se fará presente em várias comunidades”, informou.

Júnior César da Silva ressalta ainda que o Acre é o primeiro estado brasileiro com o modelo de Carteira de Identidade Nacional (CIN), que já vem com número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país, e atualmente o Acre possui três versões do CIN (papel moeda, policarbonato e digital).

ASSESSORIA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS