3 fevereiro 2023 5:03
3 fevereiro 2023 5:03

Rio Acre apresenta nível abaixo dos 10 metros na capital

O último aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica perigo potencial de chuvas intensas para grande parte do Acre.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

As chuvas que atingiram a região de Rio Branco nos últimos três dias não contribuíram para que o nível do Rio Acre aumentasse neste fim de semana.

De sexta-feira para domingo, houve uma redução de 96 centímetros, de acordo com os dados disponibilizados pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal (COMDEC).

Na sexta-feira, (20), na estação da capital acreana, o manancial atingiu 10,62 metros, caindo para 10,18 no sábado, (21), e para 9,66 neste domingo, (22). As leituras são sempre feitas às 6 horas da manhã. A cota de alerta na capital é de 13,50 metros e a de transbordo é de 14 metros.

O último aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica perigo potencial de chuvas intensas para grande parte do Acre, região central do estado e Vale do Juruá, mas as regionais do Baixo e Alto Acre estão fora da faixa amarela indicativa dessa previsão.

Em outras cidades, como Feijó, o Rio Envira segue como no dia anterior, marcando 10,09 metros. Lá a cota de alerta é de 11 metros e a de transbordamento é de 12 metros.

Em Jordão, banhada pelos rios Tarauacá e Jordão, o nível baixou de ontem para hoje – 3,24m para 2,94m. As cotas de alerta e transbordamento são de 7m e 7,5m, respectivamente.

Em Tarauacá, o Rio Tarauacá subiu 10 centímetros, de acordo com a leitura deste domingo, mas o movimento de enchente demonstra estar perdendo força, segundo a Defesa Civil Municipal.

Não foi possível obter informações atualizadas do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Com informações Ac24horas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS