3 fevereiro 2023 4:20
3 fevereiro 2023 4:20

Reorganização do Pronto-Socorro de Rio Branco é prioridade na gestão da Saúde

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco é a maior unidade de alta complexidade do Acre, atendendo pacientes de todos os municípios do interior, além de estados e países vizinhos. Por isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), está trabalhando na reorganização de fluxos e melhoramento de estruturas, a fim de garantir um atendimento rápido e humanizado.

Lourenço Vasconcelos é enfermeiro socorrista do Samu. Foto: cedida

As adequações no sistema de média e alta complexidade são realizadas regularmente, pois trata-se de um serviço que não é estático; as mudanças acontecem rapidamente e decisões precisam ser tomadas também de imediato. Além disso, a unidade também recebe uma alta demanda de casos não graves, que podem ser assistidos pela atenção básica (postos de saúde) e unidades de pronto atendimento (UPAs).

Pedro Pascoal apresentou aos servidores do PS o novo diretor da unidade. Foto: cedida

Nesta quarta-feira, 4, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, apresentou aos servidores do PS o novo diretor da unidade, Lourenço Vasconcelos, enfermeiro socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): “Nossa prioridade é desafogar o fluxo de atendimento do PS já nos primeiros cem dias de gestão. É um trabalho minucioso, o qual desempenhamos com afinco e dedicação.”

Fonte: Agência do Acre

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS