1 fevereiro 2023 12:28
1 fevereiro 2023 12:28

Programa Luz para Todos: Vice-governadora Mailza trata de parcerias para ampliar acesso à energia elétrica

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Com objetivo de tratar de investimentos do Programa Luz para Todos nos ramais do Acre e da capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, a vice-governadora Mailza participou de uma reunião com o presidente da Energisa, Ricardo Xavier. O encontro foi realizado na sede da instituição nesta quarta-feira, 18.

Governo busca avançar com melhorias para população. Foto: cedida

Estamos hoje reunidos em busca de levar melhorias para as pessoas que vivem nos lugares mais distantes do Acre, são famílias que necessitam de mais acesso para levar sua produção para a cidade e também de energia elétrica em suas casas. A continuidade dessa parceria tem importância para mim e para o governador Gladson Cameli, que somos pessoas que pensamos em garantir mais qualidade de vida para população”, destacou Mailza.

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Petronio Antunes, e o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), Alírio Vanderley Neto, também estiveram presentes.

No encontro, foram apresentadas propostas para que o Deracre continue atuando na execução de melhorias de acesso nos ramais do estado e o Ieptec passe a ofertar cursos de qualificação profissional para a população.

Estamos reunidos com objetivo de garantir melhorias para os ramais e isso é um compromisso do governo de ampliar o acesso à energia elétrica para as famílias acreanas nas estradas vicinais. A parceria entre o governo e a Energisa é importante, pois garante a continuidade das ações e a implantação dos postes de energia pertencentes ao Programa Luz Para Todos, do governo federal”, destacou o presidente do Deracre.

Antunes agradeceu a reunião bem como ressaltou a necessidade da parceria firmada, das prioridades, do alinhamento da programação e execução dos serviços nas estradas vicinais.

Estado quer ampliar cursos de capacitação profissional para gerar mais emprego e renda. Foto: cedida

Além disso, o presidente do Ieptec, Alírio Vanderley Neto, aproveitou o encontro para destacar a importância de ofertar cursos de qualificação profissional em parceria com a empresa.

Tivemos uma reunião bem positiva. Compartilhamos informações sobre cursos que podemos ofertar para a população. Nosso objetivo é ajudar as pessoas que se candidatarem a uma vaga possam ter a experiência e habilidades profissionais exigidas para o mercado de trabalho”, disse.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS