5 fevereiro 2023 9:20
5 fevereiro 2023 9:20

Presidente da Argentina chama invasão de “tentativa de golpe de Estado”

Alberto Fernández manifestou apoio e pediu que países da América do Sul fiquem alertas à "inaceitável reação antidemocrática" no Brasil

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se manifestou na tarde deste domingo (8/1) sobre a invasão de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF). Ele prestou apoio ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chamou a depredação de “tentativa de golpe de Estado”.

“Quero expressar meu repúdio ao que está acontecendo em Brasília. Meu apoio incondicional e do povo argentino para Lula frente a esta tentativa de golpe de Estado que enfrenta”, escreveu Fernández.

“Como presidente da [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos] Celac e do [Mercado Comum do Sul] Mercosul, coloco os países membros em alerta para que nos unamos nessa inaceitável reação antidemocrática que está tentando se impor no Brasil”, continuou Fernández.

Estamos junto al pueblo brasileño para defender la democracia y no permitir #NuncaMás el regreso de los fantasmas golpistas que la derecha promueve.

— Alberto Fernández (@alferdez) January 8, 2023

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS