24 janeiro 2023 6:51
24 janeiro 2023 6:51

Preocupa o ambiente”; Abel Ferreira veta contratação de estrela no Palmeiras 

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O treinador português já se posicionou sobre a possibilidade do Verdão avançar na contratação de um grande reforço para 2023

O Palmeiras segue trabalhando a passos lentos nos bastidores do mercado da bola. Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Verdão aposta na manutenção da base do elenco para a disputa da temporada de 2023. Ainda sem contratar jogadores, o elenco voltou a ter uma baixa importante nesta semana.

Depois de perder o meia-atacante Gustavo Scarpa, o Palmeiras negociou o volante Danilo para o mesmo destino, o Nottingham Forest, da Inglaterra. A presidente Leila Pereira já garantiu que o Clube vai repor as saídas, mas evita ter pressa no mercado e garantiu que vai manter uma postura responsável, de olho no limite financeiro estabelecido.

Segundo informações publicadas nesta terça-feira (17) pela reportagem do site UOL Esporte, a contratação de uma “estrela” está descartada pelo Palmeiras. Segundo a publicação, a decisão foi tomada pela comissão técnica, repassada à diretoria, e se justifica, principalmente, pela preocupação em manter um ambiente bom e competitivo nos bastidores.

Abel Ferreira entende que não faz sentido trazer um jogador renomado que já tenha muita experiência e que possa chegar alterando o equilíbrio presente no elenco. O técnico aponta para a união dos jogadores como um dos grandes trunfos para o time que chega como um dos favoritos em todos os torneios que entra nos últimos anos”, detalhou o UOL Esporte.

O entendimento interno é que, atualmente, não existe nenhum tipo de guerra de egos no vestiário, com os jogadores dividindo o protagonismo ao longo das competições. “Ao trazer um jogador com muito destaque, a estrutura financeira da equipe é alterada, concessões precisam ser feitas e, apesar de um eventual ganho técnico, o equilíbrio de vestiário pode ser perdido. Em dispensas recentes, inclusive, os fatores de convivência e de comportamento pesaram na saída de alguns atletas”, explica a publicação.

Bolavip Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS