24 janeiro 2023 8:38
24 janeiro 2023 8:38

Prefeitura recebe doação de alface e distribui para famílias atendidas pelo Cras

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Através de uma parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Rio Branco recebeu a doação de 10 mil pés de alface, e já iniciou a entrega para as famílias atendidas nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A primeira etapa da colheita aconteceu nesta quarta-feira (18), de manhã, quando uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) se dirigiu até o bairro Apolônio Sales, onde está localizada a horta da empresa, “Hidropônicos Buriti”, para coletar 1.550 maços da hortaliça.

Tão logo a coleta foi concluída, o caminhão do Banco de Alimentos seguiu com a equipe em direção aos oito Cras para realizar as entregas. Em poucas horas, todas as alfaces, recolhidas no dia, foram distribuídas, beneficiando mais de 250 famílias.

“A Prefeitura de Rio Branco está sempre buscando maneiras de prestar a assistência necessária para as pessoas atendidas em nossas unidades e com essas parcerias, conseguimos alcançar mais gente”, disse a gerente de Proteção Social Básica, Sandra Oliveira.

Foram beneficiadas mais de 250 famílias / Foto: Assecom

Sergiane Costa, chefe da Divisão de Segurança Alimentar da SASDH, informa que as colheitas serão semanais até atingir a quantidade total. Ainda segundo a nutricionista, a distribuição será feita sempre no mesmo dia, para que os alimentos se mantenham bem conservados no momento da entrega.

“As famílias estão sendo notificadas para ir imediatamente ao Cras buscar a alface, alimento que faz parte da cesta verde. Toda semana, esse processo será concluído rapidamente, a exemplo de hoje, para que o alimento chegue fresco à mesa das famílias”, garantiu.

Ao comentar a ação, o Prefeito Tião Bocalom fez questão de agradecer, enaltecendo a atitude do responsável pela doação, Carlos D’Agostini.

“O Carlos me disse que tinha 10 mil pés de alface para doar aos Cras do município. Registro aqui o meu agradecimento por essa atenção com os mais necessitados. Quem também quiser doar alimentos para os Cras, pode entrar em contato que a distribuição é feita para as famílias cadastradas”.

Banco de Alimentos de Rio Branco

O Banco de Alimentos de Rio Branco é um equipamento social público do município administrado pela SASDH, que além de combater o desperdício, atua para garantir o direito à alimentação saudável, reduzindo a fome e a insegurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serve ainda para realizar o suporte logístico durante a operacionalização de doações de alimentos, fornecendo estrutura, para receber, entregar e transportar alimentos destinados à população em vulnerabilidade social. Também realiza ações de educação nutricional com os beneficiários, objetivando hábitos saudáveis na alimentação.

A unidade também tem o papel de fomentar o desenvolvimento econômico agrícola no cinturão verde da capital, dando apoio aos agricultores através do Programa Alimenta Brasil (PAB), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Municipal) ou doações.

O Banco de Alimentos atua em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagro), o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Galeria de Imagens:

Fotos: Assecom

Fonte: Assecom

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS