31 janeiro 2023 11:20
31 janeiro 2023 11:20

Policiais são presos com mochilas cheias de cocaína e munições que iam ser entregues a presos

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Dois policiais penais foram presos tentando entrar na Penitenciária Estadual de Dourados (MS) com mochilas cheias de maconha, cocaína e munições que iam ser entregues a detentos na madruga desta sexta-feira (20). Os presos vão responder por crime organizado e corrupção.

A operação foi coordenada pelo setor de inteligência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Conforme as informações apuradas pelo g1, os dois presos foram aprovados no último concurso da Agepen e trabalhavam na penitenciária há poucos meses. Os dois policiais foram detidos após longo trabalho e troca de informações entre os setores de inteligência da Agepen e da Polícia Civil.

Segundo a investigação, os próprios colegas de trabalho começaram a desconfiar e denunciaram os dois policiais penais. Após a denúncia, oficiais especializados passaram a monitorar a dupla e os flagraram com as mochilas cheias de drogas e munições durante a operação desta sexta.

Durante a vistoria da mochila foram localizadas porções de substância análoga à maconha, cocaína e também munições de calibre 357. Os policiais penais foram presos em flagrante.

Os presos foram conduzidos ao Dracco e serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, circunstanciado em razão de ter ocorrido no interior de estabelecimento prisional, bem como pela condição de ter sido praticado por servidor público, além dos crimes referente às munições de arma de fogo apreendidas.

Por G1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS