1 fevereiro 2023 12:00
1 fevereiro 2023 12:00

Polícia Militar do Acre oferece treinamento para manutenção de armamento aos policiais militares

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Com o objetivo de qualificar e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que atuam na função de armeiro das unidades operacionais de área da capital acreana, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realiza durante esta semana, de 16 a 21 de janeiro, o treinamento de manutenção de armamentos, com uma carga horária de 60h.

Foto: Assessoria da PMAC

Com a presença de sete policiais militares, que atuam na função de armeiros, responsável pela reserva de armas das unidades, lotados no 1º e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), os profissionais passaram pelo treinamento de desmontagem, montagem e manutenção de armamentos, desde o nível básico – 1º escalão de desmontagem – até o nível avançado – 3º escalão.

Foto: Assessoria da PMAC

Ainda durante as instruções, ministradas por instrutor com formação no Exército Brasileiro, os policias militares tiveram acesso aos serviços e procedimentos referentes ao controle de reserva de armamento, princípios de funcionamento e nomenclaturas de peças e componentes das armas utilizadas pelas unidades de área no serviço operacional.

Foto: Assessoria da PMAC

Para o 1º tenente Furtado Passos, comandante do Setor de Planejamentos e Operações do 1º BPM, a capacitação é de fundamental importância para atividade realizada pelos policiais. “O curso oferece aos profissionais a oportunidade do treinamento continuado, o que é essencial para a atividade desenvolvida pela corporação”, destacou o oficial.

Foto: Assessoria da PMAC

Sargento Salatiel Peres Carvalho, é um dos alunos participantes da capacitação. “O treinamento é vital para o desempenho da função de armeiro, uma vez que esse tipo de conhecimento garante manutenção adequada para o bom funcionamento das armas que estarão sendo utilizadas pelos policiais militares que estarão diretamente no serviço de rua”, destacou o militar.

Fonte: Assessoria da PMAC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS