4 fevereiro 2023 7:54
4 fevereiro 2023 7:54

Polícia Federal deflagra operação contra o crime organizado em Brasiléia e Epitaciolândia

Batizada de "Strictru Sensu" a operação visou a apreensão de drogas e a prisão de integrantes de facções criminosas

Por Ricardo Amaral, da Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a operação “Strictru Sensu” nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, localizados na fronteira com a Bolívia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, bem como desarticular organizações criminosas que atuam na região.

Durante a operação, foram mobilizados cerca de 10 policiais federais. Foto: reprodução

A ação foi realizada após um período de investigação que iniciou no ano passado, em decorrência da prisão de uma mulher portando entorpecentes, e culminou na identificação de outros envolvidos no caso.

Durante a operação, foram mobilizados cerca de 10 policiais federais que de posse de mandados de busca e apreensão realizaram diligências em diversos bairros de ambas as cidades. Vale destacar que o nome da operação faz jus ao endereço dos alvos, visto que são localizadas justamente na fronteira com o país Boliviano.

Além da apreensão de entorpecentes, a ação também resultou na prisão de vários suspeitos que poderão pegar até 15 anos de reclusão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os materiais apreendidos passarão por uma perícia criminal, no intuito de identificar novos fatos e possíveis novos envolvidos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS