1 fevereiro 2023 3:40
1 fevereiro 2023 3:40

Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas na ”Nova Cracolândia”

Moradores foram surpreendidos com o aviso da Segurança Pública, através da Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico. Durante toda noite está sendo realizado uma operação visando o combate as drogas.

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) desencadeou na noite desta segunda-feira (23), uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Dom Gioncondo, conhecido como “Papouco”. O local tem duas entradas, sendo a rua Floriano Peixoto e a Rio Grande do Sul, na região central de Rio Branco. O local é apontado como a nova Cracolândia.

A operação começou por volta das 18h. O objetivo da polícia é combater o tráfico de drogas, especialmente o crack, que é a droga mais consumida e vendida naquele local.

A região do quadrilátero do bairro ficou conhecida como “Nova Cracolândia”, desde que usuários de drogas dispersaram e começaram usar aquele local para comprar e usar entorpecentes. O local tem uma circulação frenética de dependentes químicos, que perambulam 24h, ido e vindo, em busca de drogas.

Os alvos da operação são traficantes que fornecem drogas para posterior venda a dependentes químicos.

A Secretária de Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil (PC), montaram a operação e a logística é permanecer naquele espaço, bloqueando as duas entradas, que são chamadas “escadarias”, onde se concentra alguns traficantes e olheiros dos criminosos. As autoridades criaram as barreiras, proibindo os usuários de entrarem no local, onde é permitida somente a entrada de moradores, após se identificar para os policiais.

A operação se iniciou nesta segunda, sem prazo e data para encerrar. A Segurança Pública visa acabar com essa peregrinação de dependentes químicos, e coibir pequenos furtos, que vem atormentando pequenos comerciantes da área central de Rio Branco.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS