4 fevereiro 2023 3:28
4 fevereiro 2023 3:28

PM realiza mais de 40 mil abordagens em Cruzeiro do Sul; aponta balanço de 2022

Além de busca e apreensões, ações sociais também foram destacadas

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em todo estado, a Polícia Militar do Acre (PMAC), divulgou o balanço operacional de diversas ações do ano de 2022.

Como forma de prestar contas à sociedade, a corporação militar registrou em seus dados, mais 26 mil abordagens a veículos e 16 mil à pessoas. Em relação a homicídios, em 2022 teve um acréscimo comparado ao ano de 2021, de modo que, foram 11 casos em 2021 e 20 casos em 2022, 7 a mais. A polícia militar diz que está se atenta para minimizar casos com esse viés.

No que diz respeito a roubo, houve um decréscimo de aproximadamente 30% contraposto ao ano de 2021, a polícia reforça a presença nas ruas para combater ainda mais situações de roubo.

Durante essas abordagens, a corporação conseguiu apreender 30 armas de fogo, recuperar 26 veículos, registrar apreensão de aproximadamente 650 quilogramas de entorpecentes.

Além disso, os serviços sociais da PM ganharam importância no ano de 2022, o projeto Proerd, por exemplo, conseguiu formar mais 2 mil crianças com o objetivo de trazer orientação de combate a droga e a violência. Outro projeto social é a Guardam Mirim, que tem como missão contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação e qualificação dos adolescentes. Existe, também, o policiamento comunitário integrado, no qual objetiva dar auxílio e apoio às famílias mais carentes.

O coronel da polícia militar, Silva Lima, pontua que a cada ano o objetivo da polícia é amenizar os casos criminais e reforça a dedicação cada vez mais ativa dos profissionais para a segurança da população.

Redação Juruá Online

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS