1 fevereiro 2023 12:27
1 fevereiro 2023 12:27

PM prende quatro homens durante perseguição e apreende duas escopetas no interior do veículo

O proprietário do veículo que não quis se identificar, afirmou que emprestou o carro para os rapazes comprar bebida nas imediações

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma guarnição da Rádio Patrulhamento Motorizada do 2.°BPM prenderam quatro homens durante uma perseguição ao veículo que eles conduziam, na rua Boulevard Augusto Monteiro, bairro 15, região do Segundo Distrito da capital acreana.

Segundo o comandante da equipe da PM, eles estavam em patrulhamento, quando visualizaram um veículo da Cherry, modelo QQ, de cor verde, que saía da rua Padre José, no bairro Taquari, com quatro indivíduos no interior do carro, que ao perceber a presença da viatura, começaram a ter atitudes suspeitas. Os policiais deram voz de parada, que não foi obedecida pelo motorista do veículo.

Diante das circunstâncias e suspeitas, a guarnição começou um acompanhamento do carro, que entrou na rua Maria de Lourdes, no bairro Taquari, e a viatura continuou o trajeto atrás dos suspeitos. Após alguns metros de perseguição, um dos elementos efetuou um disparo de arma de fogo contra a viatura dos PMs, que revidou efetuando disparos contra os indivíduos que estavam no Cherry QQ.

Nas imediações da rua Maria de Fátima (Taquari), eles pararam o carro, devido um dos ocupantes ter sido atingido por um disparo realizado pelos policiais. O tiro atingiu o suspeito nas costas de raspão. A guarnição estava logo atrás e realizou a prisão do quarteto em flagrante. No interior do carro, os militares encontraram durante a revista veicular duas escopetas municiadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer um dos homens que estava ferido. Os paramédicos da viatura (06) de suporte básica se encaminhou até o local e prestou os primeiros atendimentos ao homem, enviando em  seguida ao Pronto Socorro de Rio Branco. Os outros três foram encaminhados á Delegacia Central de Flagrantes – Defla, onde terão uma conversa com o delegado, e ficarão á disposição da justiça.

Na delegacia, os homens foram identificados e todos eles têm passagens pela polícia. O suspeito que foi baleado, seria o Maury Sérgio da Silva dos Santos, de 34 anos, que já tem passagem pelo sistema prisional por roubo. O segundo elemento seria o Jardeson Vieira dos Santos dos Anjos, também de 34 anos, que esteve preso no complexo penitenciário por 10 anos, pelo crime de roubo (assalto a mão armada) e tentativa de homicídio, e estava na condicional, que se encerraria em 2025. Devido ao novo ato infracional, o mesmo terá o benefício quebrado e voltará ao sistema prisional, onde ficará mais tempo preso, após ser flagranteado com armas de fogo.

Matheus Moura de Souza, de 22 anos e Eduardo Queiroz Veríssimo, de 20 anos, também estavam no veículo, na ficha criminal de ambos consta também o crime de roubo (assalto). Portanto, os quatro indivíduos que a guarnição prendeu tem passagens pela polícia, foi feito um trabalho preventivo, e os militares tiraram de circulação essas pessoas que ainda devem a justiça e estavam armadas, prontos para cometer novos delitos contra a sociedade.

Veja o vídeo:

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS