1 fevereiro 2023 1:14
1 fevereiro 2023 1:14

Pela 1ª vez, semana acadêmica de Jornalismo da Ufac abre inscrições para alunos do ensino médio

Os estudantes da rede pública e privada de Rio Branco poderão conhecer o curso de Jornalismo da Ufac, e aprender mais sobre o trabalho e as pesquisas na área da comunicação social.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A 11° edição da Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom), do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), contará com a possibilidade de participação, como ouvintes, de alunos do ensino médio das escolas de Rio Branco. As inscrições começam nesta segunda-feira, 16, e vão até o dia 16 de fevereiro para os ouvintes.

Com o tema “Jornalismo na Era da Desinformação”, o evento acontecerá do dia 1 ao dia 3 de março, no campus da Ufac, e terá mesas-redondas, minicursos, atividades culturais e apresentações de grupos de trabalho. As inscrições estarão abertas do dia 16 de janeiro ao dia 16 de fevereiro para os ouvintes.

“A ideia é abrir as portas da universidade para que os jovens possam não só conhecer o espaço físico onde realizamos nossas atividades no curso de Jornalismo, mas também dialogar sobre assuntos relevantes que possam contribuir com suas formações acadêmicas e profissionais”, disse a coordenadora do evento, professora Francielle Modesto.

O objetivo da Semana Acadêmica de Comunicação do curso é integrar estudantes de Jornalismo, profissionais de comunicação e professores ou pesquisadores da área que atuam não só na universidade, mas em outras instituições brasileiras.

“Depois de dois anos on-line, por causa da pandemia da covid-19, a semana volta a ser realizada presencialmente, pois felizmente já temos condições de segurança sanitária”, informou a professora.

Na abertura do evento, será proferida palestra sobre o desafio do jornalismo na era das fake news, pelo professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Rogério Christofoletti.

Em breve, o site do evento divulgará a programação completa.

A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS