3 fevereiro 2023 7:22
3 fevereiro 2023 7:22

Open de Desporto Escolar terá 250 atletas no atletismo, basquete 3×3 e xadrez

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Vai ser disputado no próximo fim de semana o 1º Open do Desporto Escolar do Acre no atletismo (UFAC), basquete 3×3 (IFAC) e xadrez (Sesc). 250 atletas estão confirmados na primeira disputa da temporada e o atletismo vai classificar os melhores para disputa do Campeonato Brasileiro.

“Estamos iniciando a temporada com um grande evento. Teremos alunos/atletas de 40 escolas e esses números são significativos para o início dos trabalhos”, avaliou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), professor João Renato Jácome.

Brasileiro de Atletismo

De acordo com João Renato Jácome, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar será realizado entre os dias 20 e 23 de março em Brasília, no Distrito Federal.

“Vamos ter uma equipe em Brasília. O Open vai formar a nossa equipe. Ainda iremos definir o número de atletas e provas que iremos disputar”, explicou o presidente.

Ajustes realizado

Durante um fim de semana foi realizada uma reunião para os ajustes finais do Open Escolar. 43 profissionais estão envolvidos na promoção da competição.

O Alto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS