31 janeiro 2023 11:42
31 janeiro 2023 11:42

OCA móvel vai oferecer mais de 80 serviços durante três dias no Bujari 

OCA Móvel vai ofertar mais 80 No Núcleo de Educação do Bujari nos dias 17, 18 e 19. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso do cidadão a serviços.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) fez mais de sete mil atendimentos em quatro municípios no ano passado e agora a unidade móvel volta a atuar em 2023 nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, no Bujari, no Núcleo de Ensino da Educação, onde pretende disponibilizar mais de 80 serviços para cerca de 300 pessoas.

Que o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso do cidadão a serviços, principalmente em cidades onde não há uma unidade da OCA.

O primeiro atendimento de 2023 feito pela OCA móvel ocorreu no bairro do Barro Vermelho, em Rio Branco. A estação móvel levou mais de 80 serviços aos moradores da região.

Segundo o levantamento da OCA, os atendimentos relacionados ao cartório e de emissão de identidade e CPF foram os principais serviços buscados pela população. Confira lista de serviços

  • Consulta a processos
  • Emissão de certidões e documentos
  • Impressão de boletos
  • Acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto
  • Emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, das Mulheres e Direitos Humanos (Seamd);
  • Orientação sobre direitos do consumidor e reclamações, em parceria com o Procon

Sobre o projeto

Iniciado em agosto de 2022, a OCA móvel é um projeto que busca oferecer os serviços disponibilizados na sede da Organização em Centros de Atendimento para pessoas que não podem ou não conseguem chegar ao local. Com mais de 80 serviços sendo ofertados, a OCA móvel oferece desde emissão de documentos a consulta de processos. Já foram mais de 7.260 atendimentos realizados pelo projeto.

G1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS