26 janeiro 2023 11:55
26 janeiro 2023 11:55

Novo presidente da Fundação Elias Mansour faz visita técnica aos espaços culturais da capital

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O novo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, iniciou na última quarta-feira, 4, um série de visitas técnicas aos endereços de cultura do estado, inicialmente, na capital.

A ideia é conhecer os espaços e fazer um diagnóstico que possa ser utilizado no plano de ações que a nova gestão está elaborando, para serem executadas emergencialmente.

Presidente Minoru Kinpara durante visita à Usina de Artes João Donato. Foto: Assessoria FEM

O primeiro local a ser visitado foi o Memorial dos Autonomistas, que deve ser reaberto ao público nos próximos dias. Também foi inspecionada a Biblioteca Pública Adonai Barbosa dos Santos.

Em seguida, o presidente, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Cirleudo Alencar, percorreu o Museu dos Povos do Acre, localizado no prédio do antigo Colégio Meta, na região central de Rio Branco. Foi verificado o andamento da obra, que deve ser concluída em breve, tornando-se mais um equipamento público cultural, patrimonial e histórico do Acre.

Minoru e o fiscal da obra do Museu dos Povos Acreanos. Foto: Assessoria FEM

Na manhã desta quinta-feira, 5, o presidente esteve na Usina de Artes João Donato. “Estamos fazendo uma avaliação do que podemos acrescentar para que [esses espaços] possam oferecer um excelente serviço aos fazedores de cultura e à sociedade”, destacou.

Minoru ainda frisou que a política cultural do Estado será baseada no diálogo, ouvindo as pessoas e respeitando as ideias coletivas de cada segmento.

Fonte: Agência do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS