31 janeiro 2023 11:28
31 janeiro 2023 11:28

Negociação com Cruz Azul tem complicações, e atacante Raniel pode permanecer no Santos

Clube mexicano precisa negociar um estrangeiro para abrir espaço no time e anunciar o atacante santista no elenco

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A má atuação na derrota para o Guarani, por 2 a 0, na última quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, deixou claro a necessidade de reforços no Santos. E um deles pode estar dentro do próprio elenco.

Isso porque a negociação de Raniel com o Cruz Azul, do México, pode não acontecer. Entre as partes envolvidas está tudo acertado, mas existe um empecilho.

O Cruz Azul já conta com dez jogadores que não são mexicanos — número máximo permitido pela Liga MX — e precisaria abrir mão de alguém para selar a contratação de Raniel. O escolhido seria o chileno Iván Morales, pouco utilizado por Potro Gutiérrez.

Enquanto esse problema não é solucionado pelo Cruz Azul, Raniel vem participando dos treinamentos com o restante do elenco santista, mas ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista.

O interesse do Cruz Azul em Raniel surgiu ainda durante a pré-temporada, tanto que o atacante foi preservado por Odair Hellmann no jogo-treino contra o EC São Bernardo, realizado no último dia 8.

O atacante de 26 anos tem contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e no ano passado foi emprestado ao Vasco da Gama, por quem conquistou o acesso na Série B do Brasileiro. Foram 16 gols em 45 jogos.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Raniel passou por Cruzeiro e São Paulo até ser contratado pelo Santos, em 2019. Na Vila Belmiro, porém, não conseguiu se firmar e marcou apenas três gols em 33 partidas.

R7 Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS