1 fevereiro 2023 11:49
1 fevereiro 2023 11:49

Na Capital, Casa Rosa Mulher recebe projeto “Um Samba para Falar de Amor”

O objetivo é de incentivar o gosto musical, com sambas que trazem em seu repertório letras de amor, em espaços onde haja a oferta de cuidados com as mulheres

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu na manhã desta terça-feira, 17, o projeto ‘Um Samba para Falar de Amor’, cantado por Carol di Deus. O samba-canção “Linda Flor”, música composta em 1929, por Henrique Vogeler, Luiz Peixoto e Marques Porto, abriu a solenidade realizada na Casa Rosa Mulher.

“Eu acho que o samba e a música podem tocar a pessoa de uma outra forma, e despertar, talvez, algo ali guardado. Trazer um momento de cura, reflexão e também lazer a essas mulheres que tanto precisam”, ressaltou Carol.

O projeto, que tem como objetivo incentivar o gosto musical, com sambas que trazem em seu repertório letras de amor, em espaços onde haja a oferta de cuidados com as mulheres, foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

A diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze, destacou a importância da ação. “Recebemos muitas mulheres da terceira idade, e conseguimos ver em seus olhos brilhantes, a recordação de um passado. Essas ocasiões também promovem a dignidade humana e é isso que buscamos oferecer todos os dias. A ideia é de promover às mulheres, o empoderamento do amor próprio, com mensagens de acolhimento e esperança”, concluiu a gestora.

“Recebemos muitas mulheres da terceira idade hoje, e conseguimos ver em seus olhos brilhantes a recordação de um passado. Essas ocasiões também promovem a dignidade humana e é isso que buscamos oferecer todos os dias”, complementa.

Outras apresentações:

24/01- Hospital do Amor, às 9h

04/02 – Usina de Arte João Donato, às 19h

A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS