31 janeiro 2023 11:51
31 janeiro 2023 11:51

MPDFT diz que tomará providências sobre atuação policial durante invasões

O MPDFT é responsável por fazer o controle externo da atividade policial distrital. Policiais foram flagrados filmando invasões

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) disse que tomará providências sobre a atuação das polícias da capital federal durante a invasão ao Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8/1).

Cabe ao MPDFT fazer diligências investigatórias e o exercício do controle externo da atividade policial local. “O MPDFT acompanha os acontecimentos e tomará todas as providências em sua esfera de atuação. Esse trabalho já está sendo feito em alinhamento com o Ministério Público Federal, em contato direto com o procurador-geral da república, Augusto Aras”, disse.

Policiais foram flagrados filmando a invasão ao Congresso Nacional, sem tomar qualquer atitude.

Em nota divulgada neste domingo (8/1), o MPDFT repudiou os atos violentos de depredação do patrimônio público e agressões, registrados nesta tarde.

“O Ministério Público do DF e Territórios repudia os acontecimentos recentes, bem como qualquer tentativa de enfraquecer os pilares da nossa democracia e o princípio do respeito às instituições públicas”, afirmou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS