25 janeiro 2023 9:51
25 janeiro 2023 9:51

Morre Seu Joatan, ex-combatente da II Guerra Mundial morador de Assis Brasil

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Seu Joatan Conegundes de Araújo, ex-combatente da II Guerra Mundial e que iria completar 101 anos de vida no próximo mês, cumpriu sua missão na terra. Sua filha, Maria de Lourdes usou sua página do Facebook, para comunicar o falecimento de seu pai na noite desta sexta-feira, dia 6.

O ex-combatente estava debilitado devido a idade que lhe pesava, mas, era muito querido na cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre (divisas com a Bolívia e Peru), distante cerca de 330km da capital acreana.

 

A cerca de um ano atrás, Jerry Correia, prefeito do Município lhe concedeu homenagens pelo seu centenário, sendo também notícia em meios de comunicação pelo Brasil. Seu Joatan era uma pessoa alegre, acessível e muito carismático.

Já em uma cadeira de rodas, Seu Joatan foi novamente homenageado pelo município de Assis Brasil, fazendo a abertura do desfile cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Era tratado como celebridade na cidade, pelo feito de ter participado da Segunda Guerra Mundial e sobrevivido para contar histórias. O ano de 2022 lhe foi cheio de altos e baixo, devido o peso da idade sendo registrada várias passagens pelo hospital de Brasiléia, distante cerca de 110km, onde faleceu após ser levado para mais um atendimento médico.

A notícia de sua partida comoveu os moradores de Assis Brasil. Segundo seu filho, Josemar, seu pai recebeu todas as homenagens em vida e isso lhe deixou muito feliz junto de sua família, onde sempre era visitado pelos filhos, netos e bisnetos.

Comandante do Exército em Assis Brasil, prestou continência ao ex-combatente no dia 7 de Setembro de 2022 – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Condolências

O jornal oaltoacre.com, vem por meio desta prestar condolências aos familiares e amigos, na pessoa do Diretor Geral, Alexandre Lima, que teve a honra de conhecer Seu Joatan e apertar sua mão, para agradecer seus esforços na II Guerra Mundial contra o nazismo e fascismo.

Reveja vídeo:

O Alto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS