24 janeiro 2023 6:02
24 janeiro 2023 6:02

Minuta pode ser elemento para tornar Bolsonaro inelegível, crê PL

A PF encontrou na casa do ex-ministro da Justiça uma minuta de decreto presidencial que sugeria ao ex-presidente uma espécie de intervenção no Tribunal Superior Eleitoral

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Integrantes do PL avaliam que o documento apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-ministro Anderson Torres será usado para abrir uma investigação contra Jair Bolsonaro e torná-lo inelegível. O partido já vislumbrava sua possibilidade devido a outras ações que correm na Justiça Eleitoral, mas avalia que o novo documento deve trazer celeridade a esse processo.

Como informou a “Folha de S. Paulo”, a PF encontrou na casa do ex-ministro da Justiça uma minuta de decreto presidencial que sugeria ao ex-presidente uma espécie de intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida poderia abrir caminho para interferir no resultado da eleição presidencial.

A leitura de integrantes do partido de Bolsonaro após os atos terroristas contra os prédios dos Três Poderes é que a chance de o ex-presidente manter seus direitos políticos é próxima de zero.

Os correligionários do PL avaliam ainda que o risco de Bolsonaro ser preso aumentou, mas acreditam que, tanto o governo Lula, quanto o Judiciário farão um cálculo sobre a medida, para não criar um cenário que possa torná-lo um tipo de “mártir político”.

Após o texto golpista vir à tona, Torres foi ao Twitter dizer que a minuta estava numa “pilha de documentos para descarte” e “seria levado para ser triturado oportunamente”.

Fonte: Contilnet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS