2 fevereiro 2023 1:28
2 fevereiro 2023 1:28

Ministro do Trabalho defende valorização permanente do salário mínimo

Novo ministro do Trabalho, Luiz Marinho vai elaborar proposta de política permanente de valorização do salário, promessa de campanha de Lula

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Diferentemente do que vem ocorrendo na maioria das cerimônias de transmissão de cargo, nesta terça-feira (3/1), o ministro do Trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Marinho, recebeu o cargo do antigo titular da área do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O próprio Bolsonaro não entregou a faixa presidencial a Lula no último dia 1º. A faixa foi passada ao petista por um grupo de representantes da sociedade civil.

Em discurso, Luiz Marinho reconheceu o gesto do ex-ministro José Carlos Oliveira.

“Ministro José Carlos Oliveira, meus cumprimentos, obrigado pela presença. Infelizmente, nem todos os ministros do governo que se encerra tiveram a hombridade que vossa excelência teve ao transmitir o cargo”, afirmou Marinho ao antecessor.

Oliveira é um quadro técnico, servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele assumiu o cargo em março de 2022, após o ex-titular Onyx Lorenzoni deixar o ministério para se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul.

Com informações Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS