1 fevereiro 2023 1:34
1 fevereiro 2023 1:34

Mãe de 41 anos da à luz a bebê “gigante” de 5 kg em SC

Bebês “gigantes” podem estar associados a diabetes gestacional das mães. A criança e a mãe passam bem

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um bebê “gigante” nasceu com 5 kg em Caçador, no Oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (10/1). Recém-nascidos com mais de 3,5 kg são considerados atípicos. Maria Vitória, como foi chamada, e a mãe passam bem.

Normalmente, os bebês nascem com peso de 2,8 kg e 3,5 kg. A menina nasceu com 40 semanas e 51 centímetros, de cesariana.

Luciana Brandt, mãe de Maria Vitória, contou que não imaginou que a filha iria pesar tanto.

“Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação devido a uma menopausa precoce. A Maria Vitória é minha sexta gestação. Mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente me mantive com muita fé, e Deus quis assim. Estou muito feliz pela chegada dela, e não imaginava que ela iria pesar mais de 5 quilos”, declarou.

A filha mais velha de Luciana, Angela Brandt, de 23 anos, acompanhou os primeiros dias da nova irmãzinha. Angela mora em Treze Tílias, a cerca de 60 quilômetros de Caçador. Já Luciana e o esposo são do interior de Macieira, a cerca de 50 quilômetros de Caçador.

Com informações g1 SC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS