1 fevereiro 2023 12:34
1 fevereiro 2023 12:34

Lixo e cheiro de urina: filho é preso após idosos serem resgatados

Vítimas viviam em uma situação precária

Por Midiamax Uol

- Publicidade -

Um homem de 36 anos foi preso após abandonar os pais, um casal de idosos, em uma situação desumana. As vítimas, de 79 e 73 anos, foram resgatadas em uma residência cercada de lixo, em Campo Grande.

A ação foi feita pela 2ª Delegacia de Polícia da Capital. Na residência, foi constatado acúmulo de lixo. Os idosos estavam com higiene precária. O colchão de cama com resíduos de urina e sem peças de roupas limpas.

Toda a situação foi flagrada pela polícia durante vistoria no imóvel, com o consentimento dos moradores. O suspeito, foi detido em flagrante.

Ele foi conduzido para a Delegacia, sendo lavrado procedimento e solicitadas medidas urgentes de atendimento e proteção às vítimas idosas à Secretaria de Assistência Social do Município e Conselho Municipal de Defesa do Idoso.

O autor assinou termo de compromisso e foi liberado. Foram acionados o Conselho Municipal do Idoso e a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Ainda segundo a Polícia Civil, será feito um acompanhamento para verificar se a situação melhorou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS