1 fevereiro 2023 1:58
1 fevereiro 2023 1:58

Levantamento: GEFRON apreende mais de 700 kg de drogas em 2022 no Acre

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um levantamento divulgado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) aponta que mais de 740 quilos de drogas foram apreendidos em ações feitas no estado em 2022. Nesse período foram apreendidas maconha, cocaína, cloridrato de cocaína, pasta a base, Skunk, que é considerada uma super maconha, entre outras drogas.

O Gefron começou a atuar em outubro de 2019 em uma tentativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) para evitar que drogas, armas e imigrantes ilegais passassem pela fronteira.

Além da fronteira, o grupo atua em conjunto com outras equipes policiais no território acreano. O levantamento divulgado também traz dados sobre as ocorrências, total de armas apreendidas, munições, veículos, cigarro, dinheiro em espécie e também prisões.

mais de 740 quilos de drogas foram apreendidos em ações feitas no estado em 2022. Foto: cedida

O coordenador do Gefron, delegado Rêmullo Diniz, explica que, no caso dos veículos recuperados, os roubos ocorreram no Alto e Baixo Acre, principalmente nos municípios de Plácido de Castro e Epitaciolândia.

São veículos, inclusive, tivemos quatro situações em que os veículos estavam com as vítimas. Fizemos o salvamento de vítimas de sequestro que eram mantidas em cárcere privado para que o veículo passe pela fronteira”, disse.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS