31 janeiro 2023 11:43
31 janeiro 2023 11:43

Justiça torna réus dupla envolvida em ataque que deixou um morto e dois feridos no bairro Plácido de Castro em Rio Branco

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Ao receber a denúncia do Ministério Público do Acre, a Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Luana Campos, escreveu que estão presentes os pressupostos imprescindíveis para o exercício da ação penal, que é a produção de provas no âmbito da Justiça.

Com a decisão, Edson Junior Leite da Silva e Antônio Railan Mendonça Ferreira, passaram da condição de acusados para réu, os presidiários vão responder processo por homicídio qualificado e por duas tentativas de assassinatos.

Os crimes aconteceram na tarde de 23 de novembro do ano passado, Edson Leite, Antônio Railan e outros comparsas não identificados, tentaram executar três rivais que estavam em uma casa, na rua 27 de Julho no bairro Plácido de Castro.

Durante a ação, houve uma intensa troca de tiros entre os criminosos. O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Willian Borgas, principal alvo do ataque, morreu no local, enquanto outras duas pessoas saíram feridas.

O réu Antônio Railan foi baleado na região do abdome e também foi encaminhado ao Pronto Socorro pelo SAMU, onde acabou submetido a uma cirúrgica de emergência. Pouco tempo após o ataque, Edson Junior foi preso pela Polícia Militar.  O carro utilizado durante a ação criminosa foi apreendido no dia seguinte.

Ainda na decisão, a juíza Luana Campos revogou a prisão domiciliar com monitoramento eletrônico do réu Antônio Railan. Ele que estava em casa após receber alta do hospital foi encaminhado para o presídio.

Os dois agora terão o prazo de 10 dias para responder à acusação.

Acre News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS