4 fevereiro 2023 5:43
4 fevereiro 2023 5:43

Justiça manda soltar casal que atropelou mãe e filho na calçada

Segundo testemunhas, a mulher que causou o acidente estava aprendendo a dirigir com o marido.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) mandou soltar o casal que atropelou e matou uma mulher de 32 anos e o filho dela de 2 anos, em uma calçada na Zona Norte de Manaus, no sábado (7). Segundo testemunhas, a mulher que causou o acidente estava aprendendo a dirigir com o marido.

O casal foi preso na noite de sábado e passou por audiência de custódia no domingo (8). Segundo a justiça, a prisão foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítimas.

O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.

Testemunhas contaram que o acidente aconteceu por volta das 17h30 de sábado (8/1), na Rua 40 B, bairro Francisca Mendes. Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveira, estavam na calçada, em frente a um comércio, quando foram atingidos.

Motorista sem CNH causou atropelamento com picape em Manaus, segundo testemunhas — Foto: João Floriano/Rede Amazônica

Motorista sem CNH causou atropelamento com picape em Manaus, segundo testemunhas

De acordo com vizinhos, o dono do carro, uma picape, estaria ensinando a mulher, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a dirigir. Quando tentava fazer uma curva, a esposa teria perdido o controle do veículo e subido a calçada.

Mirivan morreu na hora. Matheus chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Com informações g1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS