3 fevereiro 2023 1:09
3 fevereiro 2023 1:09

Jovem de 19 anos é atropelado por trator e tem perna quebrada na zona rural do Bujarí

Ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a vítima apresentava quadro de saúde estável.

Por Angélica Florêncio/Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um acidente de trabalho vitimou Juliano Fabrício Barroso, de 19 anos, enquanto ele lavava uma máquina pesada (trator), em uma fazenda localizada na BR-364, no km 18, do município de Bujarí, no interior do Acre.

As informações que chegou até nossa reportagem foi que o funcionário da propriedade rural estava lavando um trator, quando se desequilibrou após a mangueira que ele manuseava liberar um jato d’água muito forte, impossibilitado o homem de controlar a direção do líquido. O jato atingiu a ignição que estava com a chave da máquina, que em seguida ligou o trator, que se movimentou e passou por cima da perna direita do trabalhador.

Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e de pronto enviou a ambulância de suporte básica (10) que fica baseada no município de Bujari. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Acre se deslocou para a ocorrência, para dar apoio durante o socorro a vítima.

Sem saber a gravidade dos ferimentos, os paramédicos da viatura (01) de suporte avançado que fica baseada na capital Rio Branco, acharam viável também se deslocarem até a ocorrência, para dar suporte a ambulância (10) que já estava em direção ao local do acidente. Ao chegar, a equipe realizou o atendimento pré-hospitalar (APH) e após estabilizarem o homem, os socorristas posicionaram uma manta, para evitar hipotermia, já que a vítima reclamava de muito frio.

Ao dar entrada no Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a vítima apresentava quadro de saúde estável, porém, estava com uma fratura fechada na perna direita, no osso fêmur. Os paramédicos entregaram o homem no setor de traumas, onde ele passará por exames e avaliações mais detalhadas no âmbito hospitalar.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS