2 fevereiro 2023 6:35
2 fevereiro 2023 6:35

Homem é indiciado por matar cachorros envenenados

Ele confessou ter dado salsicha com veneno de rato para os animais

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um homem, de 53 anos, foi indiciado nesta terça-feira (17), acusado de envenenar e matar dois cachorros em uma residência localizada na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos no dia 31 de dezembro do ano passado, em Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, por volta das 5h daquele dia, o suspeito deu aos cachorros de sua vizinha, salsichas com veneno de rato. Horas depois, dois cães foram à óbito.

Através de exame necroscópico nos corpos dos animais, foi constatado sinais de envenenamento nos intestinos dos cãezinhos. Diante desta informação, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.

O autor foi identificado na semana passada e, em entrevista informal, confessou o crime e entregou para os investigadores o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia. Diante disso, na data de ontem, ele foi formalmente indiciado, porém, durante o interrogatório preferiu permanecer em silêncio.

O autor irá responder pelo crime previsto no art. 32, parágrafos 1º-A e 2º, da Lei nº 9.605/98 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). O delito prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.

Topmídia News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS