26 janeiro 2023 11:19
26 janeiro 2023 11:19

Governo realiza obra de reforma e readequação do prédio da Procuradoria-Geral do Estado

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) passa por uma reforma estrutural completa em sua sede, em Rio Branco, na Avenida Getúlio Vargas. O prédio que abriga a procuradoria foi erguido na década de 1970, e recebeu a última grande reforma no ano de 2009, desde então, são 14 anos sem receber melhorias na estrutura física.

“Temos um valor de mais de seis milhões empregados na obra. É um reconhecimento do governo com o trabalho da PGE e com a sociedade que é atendida aqui. Hoje vamos apresentar a progressão da obra para os servidores, que vão ver como está ficando sua nova casa. É um projeto moderno que melhora e traz dignidade para o trabalho de todos os servidores”, disse o procurador-geral do Estado, Marcos Motta.

São mais de R$ 6 milhões investidos na obra, que iniciou em 2022 e será entregue ainda neste ano de 2023, provenientes de recursos próprios do governo do Estado.

O engenheiro Wellington Viana explica que um dos objetivos principais da reforma é ajustar e refazer todo o sistema elétrico do prédio da PGE. Foto: Diego Gurgel/Secom

O engenheiro civil e fiscal responsável por toda a parte civil da obra, Wellington Viana, explica que o imóvel foi regularizado, e que a principal parte é toda a reforma e estruturação do sistema elétrico no prédio da PGE.

“Vamos trocar as instalações elétricas, realizar a instalação de uma nova subestação para comportar o sistema de eletricidade, e a implantação de um novo gerador. Além disso, vamos ter uma instalação do sistema de ventilação e climatização mecânica, adequar o prédio de acordo com as normas de acessibilidade, modernizar o sistema de combate a incêndios, refazer e adequar o sistema sanitário, e a reforma geral, mobiliária e estética da instalação”, explicou.

Fonte: Agência do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS