3 fevereiro 2023 7:32
3 fevereiro 2023 7:32

Governo publica resultado final e homologação do concurso público da Saúde

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 16, o resultado final e homologação do concurso público para o provimento de vagas de ampla concorrência da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A lista contendo cargos, localidade, classificação final, inscrição, nome do candidato e nota pode ser consultada a partir da página 12 da edição. Também a partir da presente data, o certame passa a ter validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Em breve começaremos a chamar os aprovados neste concurso. Este foi um dos nossos compromissos de campanha que já estamos cumprindo. Além de ampliarmos atendimentos e a qualidade dos serviços nas unidades de saúde, teremos mais dinheiro circulando no mercado, favorecendo nossa economia. Quero parabenizar a todos os aprovados e lembrá-los que, antes de tudo, o serviço público é um trabalho de amor e dedicação ao povo acreano”, disse em suas redes sociais o governador Gladson Cameli.

Sobre o concurso

Lançado em agosto de 2022, após 10 anos sem concurso público para cargos efetivos, mais de 32 mil candidatos participaram do certame que disponibilizou 669 vagas com salários que variam de R$ 1.392,81 a R$ 11.096,93.

Entre os cargos de nível médio e superior estavam os de agente administrativo, assistente social, técnico em segurança do trabalho, técnico em radiologia, técnico de laboratório em análise clínica, técnico em órtese e prótese ortopédica. Também havia vagas para médico, biólogo, enfermeiro, engenheiro, cirurgião-dentista, fonoaudiólogo, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em contabilidade, técnico em manutenção de computadores, gestor em saúde coletiva, biomédico e médico-veterinário.

As provas discursivas e objetivas foram aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no dia 16 de outubro, na capital e em outras nove cidades do Acre.

Agência Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS