1 fevereiro 2023 1:17
1 fevereiro 2023 1:17

Governo inicia confecção das últimas aduelas da Ponte do Anel Viário de Brasileia-Epitaciolândia

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governo do Estado – por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), do Consórcio Cidade/CZS/Meta e em parceria com o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – iniciou a confecção das últimas aduelas da ponte do contorno viário de Brasileia-Epitaciolândia.

“Começamos bem o ano, uma grande obra do Estado está próxima de ser entregue e estamos seguindo mais uma determinação do governador Gladson Cameli de garantir a integração entre as duas cidades”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Obras da ponte do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia devem garantir integração. Foto: Ascom Deracre

O consórcio tem trabalhado na montagem da fôrma da 13ª aduela do apoio 2 e avançado na montagem da fôrma da 13ª aduela do apoio 3. Na execução, tem sido empregada a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades.

De acordo com o engenheiro da Construtora Cidade, Kaliton Barbosa, a obra está em ritmo acelerado e faltam as execuções das aduelas de fechamento lateral e central, lançamento das lajes de passeio, execução de guarda-rodas e guarda-corpo para a conclusão da estrutura da ponte. Além disso, os dispositivos de segurança estão sendo construídos nos dois lados da estrutura a fim de garantir mais segurança e conforto aos usuários.

Dispositivos de segurança estão sendo construídos nos dois lados da estrutura. Foto: Ascom Deracre

“Temos avançado a cada dia com os serviços e em breve teremos a ligação dos dois lados da estrutura que será interligado”, afirma.

Com investimento de R$ 60,4 milhões provenientes do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas de pedestre em ambos os lados.

Ponte vai facilitar o transporte e o escoamento da produção agropecuária da região em direção à BR-317. Foto: Ascom Deracre

Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. O Deracre segue com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para a população.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS