6 fevereiro 2023 2:46
6 fevereiro 2023 2:46

Governo e Prefeitura de Sena retiram 200 toneladas de entulhos descartados nos córregos da cidade

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira tem trabalhado na limpeza de córregos do município. Foram retiradas cerca de 200 toneladas de materiais como lixo e entulho, descartados de forma incorreta que acabam transportados para os leitos dos córregos e se enroscando em galhos nas margens, causando pontos de transbordamento.

Esses materiais descartados nos córregos acabam trazendo problemas sérios para a população, principalmente alagamentos e doenças graves”, destacou o presidente do Deracre.

Petronio aproveita para lembrar que é necessário um engajamento da população para evitar o descarte em áreas inapropriadas.

Esse mutirão conta com o trabalho de pessoas que se dedicam na retirada de toneladas de entulhos e essa parceria com a Prefeitura de Sena Madureira tem sido crucial para que intervenções como essa ocorram nos córregos do município”, destacou.

Para o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, a intervenção visa garantir mais dignidade às pessoas que moram próximo a tais localidades, bem como evitar inundações no período chuvoso.

O Deracre é um grande parceiro da nossa gestão aqui, em Sena Madureira. Temos realizado algumas ações em parceria e a população tem sido beneficiada”, disse o prefeito.

A execução do trabalho foi acompanhada pelo secretário de Obras do município, Fabrício Moreira, que reforçou o pedido à população para se conscientizar e evitar o descarte de lixo nesses locais, pois tal ação resultará em entupimentos de bueiros e, consequentemente, em inundações de vias e residências durante as chuvas.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS