31 janeiro 2023 11:22
31 janeiro 2023 11:22

Friale afirma: “Não há perigo de inundações causadas pelo rios até o início de fevereiro”

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O pesquisador meteorológico Davi Friale descarta qualquer probabilidade de transbordamento dos rios do Acre até o início do mês de fevereiro.

Em publicação em seu site O Tempo Aqui, Friale afirmou que o volume de chuvas deve diminuir, pelo menos por enquanto, e por essa razão os mananciais não apresentarão elevação.

“Não há perigo de inundações causadas pelo rios, pelo menos até os primeiros dias de fevereiro. Em Rio Branco, o nível do rio Acre, após subir muito rápido, atingiu, nesta sexta-feira, dia 20, a marca de 10,7m, começou a estabilizar e, já neste fim de semana, começará a baixar. Como já informamos em edições anteriores, não há tendência de cheias alarmantes neste verão, pois as águas superficiais do oceano Atlântico Norte, origem das chuvas na Amazônia, estão com temperatura abaixo da média, o que diminui sua evaporação.”

Nas últimas 24 horas, o nível do rio Acre em Rio Branco baixou 44 centímetros, segundo a Defesa Civil. Ontem às 6 horas o manancial estava com 10, 62 m, hoje chegou a 10, 18 metros.

Acre News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS