7 fevereiro 2023 7:18
7 fevereiro 2023 7:18

Forças de segurança farão “mobilização máxima” hoje, anuncia interventor no DF

Ricardo Cappelli disse que a Esplanada dos Ministérios será parcialmente fechada e assegurou que "não há hipótese de se repetir os fatos inaceitáveis de domingo"

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Em entrevista coletiva à imprensa, o interventor federal nomeado por Lula (PT) para assumir a segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, confirmou a realização de duas manifestações em Brasília nesta quarta-feira (11) e assegurou que “não há hipótese de se repetir os fatos inaceitáveis de domingo”.

Ele disse que “a lei será cumprida” para aqueles que tentarem repetir os atos criminosos vistos durante o ataque aos Três Poderes no domingo (8).

As declarações foram dadas após uma reunião dos comandos da segurança pública no DF para preparar o planejamento frente à possibilidade de novos atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.

O direito à livre manifestação não se confunde com terrorismo, com atentado às instituições democráticas, não se confunde com ataque ao patrimônio público, ataque à democracia.”

Segundo ele, estão previstas duas manifestações no final da tarde desta quarta no Distrito Federal, uma próxima ao Palácio do Buriti e outra na Esplanada dos Ministérios.

CNN Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS