4 fevereiro 2023 9:12
4 fevereiro 2023 9:12

Felipão detona Luis Enrique na seleção brasileira: ‘Ganhou o quê?’

Pentacampeão do mundo em 2022, ex-treinador prefere sul-americano no comando da canarinho

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Luiz Felipe Scolari criticou a possível contratação do treinador espanhol Luis Enrique para comandar a seleção brasileira. O cargo está vago após a saída de Tite, oficializada pela CBF na última semana.

Segundo o jornal espanhol Sport, Luis Enrique, que comandou a seleção da Espanha na última Copa do Mundo, é o principal candidato a suceder Tite na seleção.

Além disso, há a expectativa de que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viaje até a Espanha para iniciar as conversar com o treinador europeu.

No entanto, a notícia não agradou Felipão, que aposentado da função de treinador, ocupa um cargo de diretor-técnico no Athletico Paranaense. Durante um evento de um patrocinador do clube na última sexta-feira (20), Scolari detonou a provável escolha por Luis Enrique.

“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu”, afirma o ex-treinador brasileiro.

Apesar da queda precoce na última copa, quando a Espanha perdeu para Marrocos nas oitavas de final, o treinador ficou quatro anos no comando da seleção, e participou do processo de renovação da “La Roja”.

Como treinador do Barcelona, entre 2014 e 2017, conquistou dois campeonatos espanhóis, uma liga dos campeões, um mundial de clubes, três Copas do Rei, uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Espanha.

Além dessa série de conquistas, “Lucho”, como é chamado, foi eleito pela FIFA o melhor treinador do mundo em 2015.

R7 Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS