2 fevereiro 2023 1:26
2 fevereiro 2023 1:26

Família passa mal após consumo de queijo na zona rural de Xapuri

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na tarde do último sábado, 14, uma guarnição do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Xapuri, se deslocou a uma localidade na zona rural do município, onde pessoas de uma mesma família passaram mal imediatamente após comer um queijo caseiro.

De acordo com a tenente Laiza Mendonça, comandante do batalhão, três pessoas – duas mulheres e uma criança – foram transportadas pela guarnição para o hospital da cidade com fortes dores abdominais e vômitos, entre outros sintomas.

Segundo foi relatado aos militares pelas pessoas atendidas, o mal estar começou logo após a família consumir um queijo. Um idoso de uma localidade vizinha que também comeu o produto foi encaminhado ao hospital por meio próprios, com os mesmos sintomas.

Como o hospital Epaminondas Jácome ainda está sem gerência definida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), após a exoneração, em 31 de dezembro, dos últimos gestores, a reportagem não conseguiu obter informações a respeito dos pacientes e da situação de saúde deles.

Um funcionário do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária informou ao ac24horas que buscou informações sobre o caso na unidade hospitalar, mas relatou que os servidores de plantão nesta manhã sequer sabiam dessa ocorrência.

Outras informações sobre o caso a qualquer momento.

Por Raimari Cardoso/O Alto Acre
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS