1 fevereiro 2023 1:23
1 fevereiro 2023 1:23

Exilado político acredita que Putin ‘não viverá até seu próximo aniversário’

Vladimir Putin ‘corre risco de vida’ por pessoas de dentro do Kremlin, afirmou um político exilado.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Ilya Ponomarev foi o único membro do parlamento russo a votar contra a anexação da Crimeia, em 2014, e está convencido de que o líder russo poderá ser assassinado antes de seu aniversário, em outubro, devido à diminuição do apoio e ao medo de um julgamento por crimes de guerra pela desastrosa invasão à Ucrânia.

O político – que foi membro do parlamento russo de 2007 a 2016 – agora mora na Ucrânia, onde lidera um novo movimento que espera transformar Moscou em uma democracia moderna.

O poder de Putin reside em sua posição como um macho alfa, como a pessoa que é invencível. 2022 foi o ano em que esta posição começou a diminuir. Minha previsão ainda é que ele não verá seu próximo aniversário“, disse Ponomarev à Newsweek.

O crítico do presidente quer que o déspota seja levado a julgamento por crimes de guerra no Tribunal Penal Internacional de Haia, no entanto, duvida que isso possa acontecer.

Meu sonho pessoal obviamente é vê-lo em Haia, mas não acho que ele conseguirá. Aqueles ao seu redor não permitirão que ele vá para Haia, porque seu testemunho pode realmente ser muito prejudicial para eles. Ele será morto“, disparou.

BANG Showbiz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS