31 janeiro 2023 11:50
31 janeiro 2023 11:50

Ex-Real Madrid, Gareth Bale surpreende e anuncia aposentadoria

Aos 33 anos, atleta estava atuando na MLS, pelo Los Angeles Football Club

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Chegou ao fim a carreira de Gareth Bale. Aos 33 anos de idade, o jogador anunciou a decisão por meio das redes sociais.

Após consideração cuidadosa e minuciosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol de clubes e de seleções.

Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.

Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo o que aconteceu no meio, moldou uma carreira por clubes a qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.

Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.

Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.

Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável.

Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, mantendo-me com os pés no chão ao longo do caminho. Vocês me inspiram a ser melhor e a deixá-los orgulhosos.

Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…“.

Em outra nota dedicada ao País de Gales, o atacante afirmou que a decisão de se aposentar foi a “mais difícil” de sua carreira e deixou uma mensagem especial às novas gerações de atletas de seu país.

Minha decisão de me aposentar foi a mais difícil da minha carreira. Minha jornada no nível internacional mudou não só a minha vida, mas quem eu sou. A sorte por ser galês e ser escolhido para jogar e ser capitão do País de Gales me deu coisas incomparáveis a tudo o que já havia experimentado. Estou honrado por ter sido parte dessa história incrível do pais, por sentir o apoio e a paixão e, juntos, ir para lugares incríveis e inesperados.

Dividi o vestiário com garotos que se tornaram irmãos. Joguei com os mais incríveis treinadores e senti o amor dos fãs mais dedicados do mundo. Dou um passo para trás, mas não longe do time que vive em mim e corre pelas minhas veias. Depois de tudo, o dragão na minha camisa é tudo que preciso“, publicou.

Com passagens pelo Southampton, Tottenham, Real Madrid Los Angeles FC, Gareth Bale acumula 554 partidas, 186 gols e 139 assistências.

IG

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS