2 fevereiro 2023 4:22
2 fevereiro 2023 4:22

Em Xapuri, governo constrói ponte estaqueada de 32 metros no ramal Novo Catête

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), concluiu os trabalhos de construção da nova ponte estaqueada sobre o igarapé Morro Branco, localizada no ramal Novo Catête, no Km 14, em Xapuri.

“Mais uma ação concluída que irá beneficiar as famílias que moram na zona rural, bem como facilitar o acesso à cidade”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A nova ponte de madeira tem 32 metros de extensão e foi construída com estrutura estaqueada, que garante maior durabilidade durante todo o ano, no trajeto dos produtores rurais.

De acordo com o engenheiro do Deracre, Bob Dylan Rocha, também foram executados serviços de aterros nas cabeceiras da ponte e melhorias em pontos críticos no ramal.

Equipe técnica executou serviço de aterro nas cabeceiras da ponte. Foto: Ascom/Deracre

“Essa ponte passou a beneficiar mais de 150 famílias que moram nesse ramal e o Deracre continua atuando em todo estado para levar mais acesso para população”, destacou o engenheiro.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando, em parceria com os municípios, com obras em todo o estado.

Galeria de Imagens:

Fonte: Agência do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS