31 janeiro 2023 11:54
31 janeiro 2023 11:54

Em Rio Branco; Vice-governadora Mailza prestigia cerimônia de passagem de comando do Bope

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) tem novo comandante. Nesta quinta-feira, 5, o tenente-coronel Cristian Moura Diogo assumiu o cargo de liderança do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma cerimônia que contou com participação de várias autoridades, entras elas a vice-governadora do Estado, Mailza Assis.

Nesta quinta-feira, 5, a Polícia Militar do Acre realizou a cerimônia de passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foto: Marcos Vicentti/Secom

Durante discurso ao público presente, a gestora desejou sucesso ao comandante e aproveitou para relembrar os avanços conquistados nos últimos anos pela Segurança Pública, principalmente na realização de grandes investimentos, que resultaram na redução dos índices de violência.

O governo convocou novos policiais, adquiriu viaturas, entregou equipamentos e proporcionou melhores condições para que os nossos policiais pudessem trabalhar na defesa da sociedade. Como senadora, destinei várias emendas parlamentares para a fortalecer a Segurança Pública do estado”, relatou.

A solenidade de passagem de comando ocorreu na sede do Bope, em Rio Branco. Moura ocupa o lugar deixado pelo coronel Rômulo Modesto, que assumirá a corregedoria da instituição militar.

Deixo o Bope com o sentimento de dever cumprido. A oportunidade de ter comandado este batalhão muito engrandece o meu currículo militar”, pontuou o ex-comandante.

Comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias (D), destacou relevância do Bope no cumprimento de missões árduas e desafiadoras. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Nascido no Paraná, o tenente-coronel ingressou nas fileiras da corporação em 2005. Nesse período, desempenhou diversas funções. Além de subcomandante da Companhia de Trânsito (Ciatran) e do 5° Batalhão da Polícia Militar, o profissional também comandou a Companhia de Operações Especiais (COE) e o 4° Batalhão da PMAC.

É uma grande honra poder comandar essa unidade, que é um símbolo da Polícia Militar. Nosso principal desafio será a continuidade no combate à criminalidade, restabelecendo a ordem sempre que for necessário”, destacou Cristian.

Tenente-coronel Cristian Moura Diogo é o novo comandante do Bope. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O comandante-geral da PM, coronel Luciano Dias, fez questão de destacar a relevância do batalhão especializado, assim como o preparo e competência do novo comandante.

O Bope é a nossa tropa responsável pelas missões mais árduas e desafiadoras. Seus policiais altamente preparados são motivo de orgulho para a nossa instituição. Não tenho dúvidas que o tenente-coronel Cristian, com toda sua experiência e dedicação, fará um excelente trabalho”, afirmou.

O evento militar contou com a participação do subcomandante da PMAC, coronel Atahualpa Ribera; do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia; do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Getúlio Azevedo; e da subdefensora-geral do Estado, Roberta Caminha; entre outras autoridades.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS