4 fevereiro 2023 7:00
4 fevereiro 2023 7:00

Em Rio Branco; Governador Gladson Cameli vistoria fase final das obras do Museu dos Povos Acreanos

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli inspecionou nesta terça-feira, 10, as obras do Museu dos Povos Acreanos, no centro de Rio Branco. O secretário de Obras Públicas, Cirleudo Alencar, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, e o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, também acompanharam a visita.

A revitalização está em fase de conclusão. Construído na década de 1960, o prédio histórico sediou o Colégio dos Padres e o Colégio Meta. Com recursos próprios do governo do Acre e do Banco Mundial, já foram investidos mais de R$ 14 milhões na obra. Todo o complexo do futuro museu está orçado em R$ 34 milhões.

O governo está empenhado na inauguração deste espaço. Após o término das obras, vamos focar na compra dos equipamentos, para que a população possa ter acesso ao novo museu, que contará a história do nosso estado”, afirmou Cameli.

Construído na década de 1960, prédio histórico já sediou o Colégio dos Padres e o Colégio Meta. Foto: Diego Gurgel/Secom

De acordo com Cirleudo Alencar, a entrega da revitalização faz parte do planejamento estratégico dos cem primeiros dias da nova administração do governo do Estado.

O governador pediu celeridade para concluirmos as obras que estão em andamento. Toda a parte de climatização, que foi a mais complexa, já está pronta. Dentro de 30 dias estaremos entregando a revitalização totalmente finalizada para a Secretaria de Educação e a Fundação Elias Mansour”, explicou.

Obras de revitalização do futuro espaço cultural serão finalizadas em fevereiro. Foto: Diego Gurgel/Secom

Para Minoru Kinpara, o funcionamento do museu engrandecerá a cultura acreana, além de fortalecer o turismo. “Este espaço vai orgulhar o povo do Acre. Aqui serão mostrados o artesanato, literatura, dança, musicalidade e gastronomia do nosso estado para quem nos visitar”, enfatizou.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS