31 janeiro 2023 11:44
31 janeiro 2023 11:44

Em Rio Branco, Bocalom sanciona lei que autoriza a contratação de mais médicos e outros profissionais de Saúde

Serão contratados de modo emergencial 263 profissionais: 30 técnicos de enfermagem, 29 enfermeiros e 58 médicos de várias especialidades. Prefeito prometeu também a realização de concurso público ainda este ano.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O prefeito Tião Bocalom sancionou, nesta quinta-feira, 12, a lei que permite a contratação de médicos e outros profissionais da área de Saúde para suprir o grande déficit nas unidades da Atenção Básica de Rio Branco.

O chamamento público emergencial foi aprovado pela Câmara de vereadores da Capital, com aval do Conselho Municipal de Saúde. Serão contratados 263 profissionais, técnico de enfermagem 30, enfermeiros 29 e 58 médicos de várias especialidades, com R$ 16 mil pela contratação do serviço.

“Precisamos de mais profissionais em nossas unidades de Saúde para oferecer um serviço de qualidade à população rio-branquense, dos que necessitam de atendimento em nosso município. Os médicos, antes, ganhavam pouquíssimo, o que não ocorre em nossa gestão. Agora, eles são valorizados. Tenho certeza que iremos atender toda demanda. Teremos médicos em todas as unidades e faremos concurso público ainda este ano”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, falou que o quantitativo de profissionais atenderá às necessidades da Capital.

“A decisão que o prefeito Tião Bocalom tomou, juntamente com os vereadores de Rio Branco foi louvável. A vantagem de tudo isso será para a comunidade. A contratação será de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. Também teremos concurso público, como destacou o prefeito. Com isso, tudo será normalizado na área da Saúde. Também continuaremos com as reformas e ampliação nas unidades de Saúde. Sabemos que está faltando medicamentos, mas já estão a caminho. Até o final deste mês, todos esses remédios chegarão em nosso município”, concluiu a gestora.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS