31 janeiro 2023 11:28
31 janeiro 2023 11:28

Em dois dias de ação, OCA Móvel já atendeu 500 pessoas no Bujari

Serviços mais buscados foram RG, CPF, 2ª via de certidão de nascimento e título de eleitor. Atendimentos seguem até esta quinta-feira (19) no município.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Pelo menos 500 atendimentos já foram feitos pelo projeto OCA Móvel, da Organização em Centros de Atendimento (OCA), no município de Bujari, no interior do Acre. Os atendimentos na cidade começaram na última terça-feira (17) e seguem até esta quinta-feira (19). A expectativa, segundo o órgão, era atender pelo menos 300 pessoas.

Os serviços mais procurados no Bujari foram RG, CPF, 2ª via de certidão de nascimento e título de eleitor. Os atendimentos estão sendo feitos no Núcleo de Educação, no centro da cidade.

Após o município, o projeto volta a Rio Branco nos dias 25 e 26 de janeiro, na Escola Dr. Santiago Dantas, na Transacreana.

Projeto OCA Móvel

A OCA móvel, iniciada em agosto de 2022, é um projeto que busca oferecer os serviços disponibilizados na sede da Organização em Centros de Atendimento para pessoas que não podem ou não conseguem chegar ao local. São mais de 80 serviços sendo ofertados, desde a emissão de documentos à consulta de processos. Já foram mais de 7 mil atendimentos realizados pelo projeto.

Entre os serviços oferecidos, estão:

  • Consulta a processos
  • Emissão de certidões e documentos
  • Impressão de boletos
  • Acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto
  • Emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, das Mulheres e Direitos Humanos (Seamd);
  • Orientação sobre direitos do consumidor e reclamações, em parceria com o Procon

Agência Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS