2 fevereiro 2023 2:49
2 fevereiro 2023 2:49

Eleições da FFAC tem duas chapas inscritas; pleito ocorre dia 31/01

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Com o encerramento do prazo de inscrições de chapas para concorrer à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a comissão eleitoral, presidida por Níkolas Salvador Bottós e tendo como membros do processo Gustavo Alves Pinto Teixeira e Francisco Valadares Neto, estiveram reunidos na manhã deste sábado (21) para tratar da condução do pleito que ocorre no próximo dia 31 de janeiro.

O processor eleitoral terá dois candidatos na briga pelo poder político da entidade. O atual presidente Aquino Lopes encabeça a chapa “Trabalho e Realizações”, enquanto o deputado federal Roberto Duarte será o candidato de oposição, com a chapa denominada “Renovação”.

Conforme o regimento interno do pleito, 13 clubes estão aptos a participar do processo eleitoral. Veja quais são: Humaitá, São Francisco, Galvez, Adesg, Rio Branco, Náuas, Plácido de Castro, Andirá, Independência, Atlético Acreano, Sena Madureira, Vasco da Gama e Assermurb. Os dois últimos clubes têm peso apenas de um voto; enquanto o demais terão peso três votos.

Prorrogação de prazo

A comissão eleitoral resolveu, por unanimidade, prorrogar o prazo para impugnações de chapas e candidatos, até às 17:00h (horário de Rio Branco-AC) do dia 24 de janeiro de 2023. Um dos pontos polêmicos será a respeito da duplicidade de apoio dados aos candidatos pelas agremiações do São Francisco e Sena Madureira.

Veja abaixo a ata de reunião da comissão eleitoral da FFAC, nº 002/2023.

MANOEL FAÇANHA/Acre News
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS