31 janeiro 2023 11:27
31 janeiro 2023 11:27

Educação inicia entrega de laboratórios de informática dentro do plano de 100 dias de gestão

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou na manhã desta quinta-feira, 19, a entrega do Laboratório de Informática da escola Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês, em Rio Branco.

Esta é uma das ações da Educação que faz parte do plano de 100 dias de gestão, compromisso do governo com o desenvolvimento do Acre e a qualidade de vida da população.

Até o mês de abril, 600 computadores serão entregues em 30 escolas para a montagem dos laboratórios de informática. Investimento na ordem de mais de R$ 3 milhões, com recursos próprios.

Pedro Martinello é a primeria escola a receber o laboratório de informática com máquinas novas e modernas. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A Educação passa por outro tempo, um tempo de melhorias e de qualidade. Pedimos o apoio e a colaboração de todos os professores e gestores para caminharmos juntos, acho que vale a pena sonhar, vale a pena buscar uma meta e alcançarmos”, citou Aberson Carvalho, secretário de Educação.

A ação é focada nas escolas de ensino médio e a Pedro Martinello, com mais de mil alunos, foi a primeira escola a ser contemplada recebendo um laboratório com 20 computadores novos e modernos.

Nossa comunidade é tão carente de acesso a internet. Em 2020, tivemos dificuldade para os alunos fazerem a inscrição do Enem, pois a quantidade de computadores administrativos não satisfazia a necessidade dos alunos e, agora, com esse laboratório, muda tudo”, declarou a professora Katiane Andrade, gestora.

Professora Katiane Andrade, gestora da escola Pedro Martinello. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Para o ano de 2023, a Educação garante a distribuição gratuita de uniformes, material escolar e merenda de qualidade, e, como novidade, os tablets com internet para alunos do ensino médio. Tem ainda, a montagem dos laboratórios de química, física, biologia e matemática, além da reforma e ampliação de escolas.

Agência Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS